20 de abril de 2011

A cidade de São Paulo, sediará o lançamento da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop evento que contará com o II Fórum de Mulheres no Hip Hop‏




Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop realizará evento de lançamento

Evento contará com mulheres de diversas cidades e até de outros estados.

A cidade de São Paulo, sediará o lançamento da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop evento que contará com o  II Fórum de Mulheres no Hip Hop. O evento acontecerá no dia 30 de abril de 2011 na Rua Tabatinguera, 192 – Plenário Verde da quadra dos bancários justamente no dia Nacional das Mulheres, as inscrições são gratuitas e devem ser solicitadas pelo e-mail: mulheres.hiphop@gmail.com, cada participante ganhará além de muita troca de experiência, certificado de participação, alimentação, uma cópia do DVD que será gravado no dia do evento e entregue posteriormente e alojamento para pessoas de outras cidades e/ou estados, ainda teremos sorteios de tranças e diversas oficinas, palestras e apresentações.
O centro da cidade foi escolhido devido a sua localização estratégica próximo a terminais de ônibus, trem e metro, “isso facilitará a participação das mulheres das outras cidades que comparecerão no evento, além de facilitar o acesso aos bairros e para os outros estados, quem vem pelos aeroportos ou rodoviárias” revelou DJ Simmone, uma das responsáveis pelo evento. Não só o fator da localização influenciou na escolha do local, segundo Lunna, a quadra dos bancários tem uma história de grandes eventos e manifestos, o que nos faz se sentir em casa e prontas pra luta já que não será um evento apenas de comemorações mas também de muito debate, palestras, reivindicações, protestos e apresentações artísticas.
Outras cidades também abriram as portas para que o evento de lançamento da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop pudesse acontecer, como foi o caso dos municípios de São Carlos, Ribeirão Pires, São Caetano e Rio Grande da Serra, e a capital do Rio de Janeiro, “em setembro deste ano iremos realizar um encontro nacional no Espírito Santo, e em janeiro de 2012 realizaremos o lançamento oficial da Frente Nacional no Rio Grande do Sul dentro do Fórum Social Mundial”, diz Edd Wheeler presidente da FNMH2.
O Fórum de Mulheres no Hip Hop é realizado pela FNMH2 e o portal Mulheres no Hip Hop (www.mulheresnohiphop.com.br). O evento irá reunir mulheres de diversas cidades, inclusive de outros estados que participarão de debates, palestras, oficinas, apresentações artísticas e exposições. Ainda acontecerá homenagens as mulheres que fizeram e fazem história no hip hop e festa de encerramento do evento.
Além do evento a organização da FNMH2 está preparando a gravação de um documentário que será enviado para diversas ONGs, e movimentos feministas. Além do documentário o fórum colherá assinaturas em sua carta de intenções que já conta com assinaturas de mais de 14 estados e esta sendo entregue ao poder publico e outros lugares onde as mulheres reivindicam mais investimento na cultura especialmente para o publico feminino.
 Este projeto tem o apoio do Governo de São Paulo,  Secretaria de Estado da Cultura pelo programa de Ação cultural 2010, Comunidade Cultural Quilombaque, Zelma Tranças e conta também com apoio do Sindicato dos Bancários e Financiarios de São Paulo, Osasco e Região. Mais informações sobre o evento pode ser adquirido pelo fone: 8250-7820 ou 3659-5461, por e-mail: mulheres.hiphop@gmail.com  ou então pelo site do projeto www.mulheresnohiphop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário