14 de dezembro de 2010

PROJETO FOTOGRAFIA NA LATA- Coquetel de lançamento abre exposição


Coquetel de lançamento abre exposição Foto na Lata


No último sábado (11/12) um coquetel de lançamento abriu a exposição "Foto na Lata - imagens da história de Perus", na Comunidade Cultural Quilombaque. Em seguida, a mostra foi levada para a Brasilândia, no último Sarau na Brasa do ano - que entre outras atrações teve o lançamento do livro Roube-me por favor, de Henrique Godoy (Sarau na Brasa), Lids Ramos (Sarau da Ademar) e Carolzinha Teixeira, e do lançamento do curta-metragem Curta Saraus, sobre o movimento literário nas periferias paulistanas.

Em 2010, a exposição ainda integra as atividades de confraternização do projeto CICAS (Centro de Cultura Alternativa e Social), na zona norte, nos dias 18 e 19 de dezembro. Para saber mais sobre o coletivo, clique aqui. No ano que vem, a mostra ainda circula por praças, escolas e comunidades do bairro de Perus. 

Sarau na Brasa

O axé estava por todo lado e, no microfone, diversos poetas e artistas mandavam suas idéias e desfiavam seus versos. Depois de fechar com um batuque de arrepiar, ainda teve uma roda de samba intimista e informal em frente ao Bar do Carlita. A animação parecia não querer ir embora dos últimos poetas e visitantes. Em 2011 vai ter muito mais - e ninguém segura o Sarau na Brasa: com o lançamento de sábado, já são 8 livros publicados. E a elite continua a temer. Clique aqui para acessar o blog do Sarau na Brasa, projeto aprovado pelo segundo ano consecutivo pelo Programa VAI.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Sônia Bischain e Silvio Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário